inscrições para turma de Intérprete de LIBRAS em Campina Grande-PB

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

A Podium Cursos e Assessoria em parceria com a FACULDADES INTEGRADAS DE SERRA TALHADA – FIS/PB torna público, que no dia 22 de Janeiro do corrente ano de 2019 o inicio  das inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Formação de Tradutores Intérprete de Libras de Nível Médio,  nos termos dispostos pela legislação em vigor DECRETO Nº 5.626, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2005. Regulamenta a Lei no 10.436, de 24 de abril de 2002, que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais – Libras, e o art. 18 da Lei nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000.

  1. DA INSCRIÇÃO E DAS VAGAS

Serão ofertadas 40 vagas para o público em geral atuante ou interessado em atuar como Tradutor e Intérprete de Libras/Língua Portuguesa.

Para efeito deste comunicado, a seleção será constituída de três fases:

a) Primeira fase: Apresentação de perfil do Candidato

b) Segunda fase: Avaliação Bilingue ( Libras/ Português) e vice versa. c) Terceira fase: Curricular lattes com os respectivos documentos

1.1 O curso será realizado de 09 de Março de 2019 a 05 de Setembro de 2020, período em que deve ser integralizada a carga horária de 480 horas/aula.

1.3.  Para se inscrever, os interessados no Curso de Formação de Tradutor e Intérprete de Libras de Nível Médio deverão preencher o formulário online disponível no site. www.podiumcursos.org ou na sede da podium cursos e e enviá-lo juntamente com a documentação descrita no item 2, a partir de 22 de janeiro a 8 de fevereiro de 2019.

  1. DA SELEÇÃO

2.1 O processo seletivo consiste na seleção e classificação dos candidatos por ordem da nota do Resultado Final (NOTA_FINAL), de acordo com o número de vagas ofertadas.

2.2 A seleção será procedida pela Comissão de Seleção e Admissão designada pela diretoria geral do campus.

A Seleção para o Curso de Formação de Tradutor e Intérprete de Libras/Língua Portuguesa de Nível Médio constará de:

2.3. Etapa 1 – A avaliação é composta de apresentação pessoal, em Libras, na qual o participante deverá identificar-se, falar sobre sua formação, sobre sua atuação profissional.

      2.4 Etapa 2-  Interpretação de um texto que tem como tema: Perspectivas de uma Educação Bilíngue que será escrito da Língua Portuguesa para a Libras. Após a leitura do texto, o participante fará a tradução para a Libras.

      2.5 Etapa 3- Avaliação curricular lattes com os anexos dos documentos.

  CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: O Processo de AVALIAÇÃO será conduzido por uma comissão composta por um (01) professor surdo e um (01) interprete. O candidato será avaliado pelos seguintes critérios:
Utilização do Espaço de sinalização e adequação sintática.
Classificadores e adequação semântica.
O Uso de expressões facial e corporal.
Fluência em Libras e em Português.

As avaliações será 16 de Março de 2019 (Sábado) das 8h00min às 12h00min  e 14h00min às 16:30 por ordem de chegada. Os candidatos que chegarem fora do horário citado acima ,serão considerados desclassificados.

3- PÚBLICO ALVO: Ter pelo menos um dos seguintes requisitos:

4- DURAÇÃO DO CURSO:

O curso tem duração de 18 meses  

5- CLASSIFICAÇÃO

Os candidatos serão classificados de acordo com a pontuação adquirida na segunda etapa em ordem decrescente (do que obteve maior pontuação ao de menor pontuação), eliminados os que não atingirem a pontuação mínima exigida (7,0 pontos). O resultado do processo da sairá no dia 18 de fevereiro de 2019.

6- DAS VAGAS:

Serão 40 vagas

MANHÃTARDE

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações sobre concursos públicos

Mais

Você quer se preparar com nº1 em aprovação da Paraíba

Entre em contato