Inscrição para a turma de Intéprete de LIBRAS em Patos-PB

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

1.1 O curso será realizado de 09 de Março de 2019 a 05 de Setembro de 2020, período em que deve ser integralizada a carga horária de 480 horas/aula.

1.3.  Para se inscrever, os interessados no Curso de Formação de Tradutor e Intérprete de Libras de Nível Médio deverão preencher o formulário online disponível no site. www.podiumcursos.org ou na sede da podium cursos e e enviá-lo juntamente com a documentação descrita no item 2, a partir de 22 de janeiro a 8 de fevereiro de 2019.

  1. DA SELEÇÃO

2.1 O processo seletivo consiste na seleção e classificação dos candidatos por ordem da nota do Resultado Final (NOTA_FINAL), de acordo com o número de vagas ofertadas.

2.2 A seleção será procedida pela Comissão de Seleção e Admissão designada pela diretoria geral do campus.

A Seleção para o Curso de Formação de Tradutor e Intérprete de Libras/Língua Portuguesa de Nível Médio constará de:

2.3. Etapa 1 – A avaliação é composta de apresentação pessoal, em Libras, na qual o participante deverá identificar-se, falar sobre sua formação, sobre sua atuação profissional.

      2.4 Etapa 2-  Interpretação de um texto que tem como tema: Perspectivas de uma Educação Bilíngue que será escrito da Língua Portuguesa para a Libras. Após a leitura do texto, o participante fará a tradução para a Libras.

      2.5 Etapa 3- Avaliação curricular lattes com os anexos dos documentos.

  CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: O Processo de AVALIAÇÃO será conduzido por uma comissão composta por um (01) professor surdo e um (01) interprete. O candidato será avaliado pelos seguintes critérios:
Utilização do Espaço de sinalização e adequação sintática.
Classificadores e adequação semântica.
O Uso de expressões facial e corporal.
Fluência em Libras e em Português.

As avaliações será 16 de Março de 2019 (Sábado) das 8h00min às 12h00min  e 14h00min às 16:30 por ordem de chegada. Os candidatos que chegarem fora do horário citado acima ,serão considerados desclassificados.

3- PÚBLICO ALVO: Ter pelo menos um dos seguintes requisitos:

4- DURAÇÃO DO CURSO:

O curso tem duração de 18 meses  

5- CLASSIFICAÇÃO

Os candidatos serão classificados de acordo com a pontuação adquirida na segunda etapa em ordem decrescente (do que obteve maior pontuação ao de menor pontuação), eliminados os que não atingirem a pontuação mínima exigida (7,0 pontos). O resultado do processo da sairá no dia 18 de fevereiro de 2019.

6- DAS VAGAS:

Serão 40 vagas

MANHÃTARDE

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações sobre concursos públicos

Mais

Você quer se preparar com nº1 em aprovação da Paraíba

Entre em contato